No centro do Uruguai, qualidade do trigo deverá ser comprometida
No centro do Uruguai, a colheita do trigo deve iniciar apenas no final de novembro. No momento, os cereais ainda enfrentam uma ausência de maturação, como conta o produtor Oscar Echeverry, que atua no local, ao site uruguaio TodoElCampo.
A qualidade do cereal "não parece ser boa". Alguns cultivos se sobressaem, mas não se trata de "nada excepcional". De acordo com Echeverry, um inverno com muitas chuvas e alagamento fez com que os índices de qualidade piorassem para o trigo.
Segundo ele, ainda não é possível ter um diagnóstico exato - apenas quando as colheitadeiras avançarem sobre as áreas plantadas.
Cultivos de verão
A soja, por sua vez, possui um avanço de plantio de 70%. O restante aguarda por mais umidade, uma vez que os próximos dias devem ser marcados por seca.
A segunda safra de soja, que respresenta mais de 20% em área total, se encontra também à espera de chuvas que animem o início do plantio. Há muito sol forte e vento e, com isso, falta umidade para o início do plantio.
Tanto a soja quanto o milho deverão apresentar queda em área nesta safra. O sorgo, por sua vez, deverá aumentar, uma vez que há maior incentivo financeiro no mercado para que o cultivo seja realizado.
Com informações do TodoElCampo.com.uy
0 comentário

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz