Argentina: total da safra 2016/17 de grãos deve ser de 130 milhões de toneladas
Durante a jornada de Perspectivas Agrícolas organizada pela Secretaria de Mercados Agroindustriais, na Argentina, foram divulgadas as estimativas oficiais da safra 2016/17 do país.
Os dados foram entregues pelo subsecretário de Agricultura, Luis Urriza, que disse: "temos um cenário completamente diferente. Isso se deve às medidas de governo que, nos últimos meses, se comprometeu a trazer numeros confiáveis que, por sua vez, se traduzem na capacidade de produzir do campo".
Segundo as estimativas, o trigo teve um crescimento de área de 17% em respeito à safra passada e deve alcançar os 5 milhões de hectares. A produção deve aumentar em 30%, com quase 15 milhões de toneladas.
Para o milho, a área estimada de plantio está em mais de 7 milhões de hectares, 5,5% a mais do que no ano anterior. O crescimento produtivo será de quase 12%, chegando a 44 milhões de toneladas.
A soja é o único cultivo que diminui em superfície e produção, por conta do auge dos cereais. A queda em área semeada é de quase 3% e a produção diminui em 4,7%, totalizando 56 milhões de toneladas.
E, por último, a área de girassol deve ter um aumento de 14% de área plantada (1,6 milhões de hectares) com um crescimento de 17% de produção (3,5 milhões de toneladas). Estima-se, portanto, que a safra total seja de 130 milhões de toneladas, de acordo com Urriza.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso