Ucrânia é o país que mais teve incrementos na produção de trigo
Com um aumento de 44% dos rendimentos da colheita do trigo, a Ucrânia teve nas últimas duas décadas o maior incremento dentro do grupo dos principais exportadores mundiais do cereal, segundo informe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Os especialistas do USDA destacaram que praticamente todos os principais países exportadores de trigo aumentaram seu rendimento nos últimos 20 anos, no entano.
"Talvez, só a União Europeia reduziu essa taxa nos últimos dois anos devido aos problemas climáticos que afetaram não somente o rendimento, mas também a qualidade dos grãos. O Canadá aumentou o rendimento médio do trigo em 30% nos últimos 20 anos. A taxa de aumento do rendimento do trigo na Rússia subiu 41% em relação ao valor médio desde 1996 até 2000", disse um comunicado da União de Criadores de Aves da Ucrânia, publicado por agências de notícias internacionais.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Varejistas japoneses solicitam compra de arroz barato estocado pelo governo

Girassol: assistência do Senar Goiás ajuda a expandir cultura no estado

Plantio da canola chega a 70% no Rio Grande do Sul, com projeção de aumento de área

Clima deve afetar a colheita na maior região de grãos da Rússia

Japão pretende reduzir preços de arroz estocado para 2.000 ienes por 5 kg

Feijão/Cepea: Preços do carioca caem, mas valores do preto se sustentam