Strategie Grains reduz previsão de safra e exportação de trigo da UE
PARIS (Reuters) - A consultoria Strategie Grains reduziu novamente sua estimativa para a safra e as exportações de trigo da União Europeia nesta temporada devido a um clima desfavorável, mas elevou a previsão para a colheita de milho do bloco econômico.
A empresa estimou a produção de trigo soft em 2016/17 em 135,8 milhões de toneladas, queda de 600 mil toneladas ante a previsão do mês passado e 10 por cento abaixo do recorde de 2015.
O corte na projeção foi atribuído a um corte de 1 milhão de toneladas combinado na França, Reino Unido, Áustria, Estônia, Polônia e Dinamarca, superando pequenos ganhos na Hungria, Alemanha, Espanha e Letônia, segundo relatório nesta quinta-feira.
A Strategie Grains cortou a previsão de exportações de trigo soft do bloco em 2016/17 em 360 mil toneladas, para 23,4 milhões, queda de mais de um quarto ante a temporada anterior. A previsão inclui exportações previstas de 4,9 milhões de toneladas na França, ante 12,6 milhões em 2015/16.
Para o milho, que ainda está sendo colhido, a Strategie Grains elevou a previsão de safra em 500 mil toneladas, para 59,8 milhões, mantendo uma previsão acima dos 56,9 milhões de toneladas da safra anterior, que foi afetada pela seca.
(Por Gus Trompiz)
0 comentário
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Boa produção e reabertura de exportações asiáticas tendem a favorecer oferta de arroz no mercado mundial
Ibrafe: Mercado do feijão está especulado
Novos leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para próximo dia 20
China promoverá modernização das fazendas para sustentar produção de grãos