Mesmo com colheita fraca este ano, produtores da União Europeia mantêm intenções para o trigo em 2017
Os agricultores da União Europeia, mesmo com resultados desanimadores neste ano, mantêm suas intenções de plantio do trigo mole para a safra de 2017, como aponta o grupo de análises Strategie Grains.
De acordo com essa primeira estimativa, a área destinada ao trigo mole europeu deve permanecer estável, observando uma pequena mudança apenas nas áreas destinadas para a cevada de inverno.
Ao mesmo tempo, o cultivo geral de grãos na União Europeia está fadado a cair, mas esta queda será apenas nas áreas de trigo duro e de cevada de primavera, como aponta a Strategie Grains. Serão 6% de área a menos para o trigo duro e 1,5% de área a menos para a cevada de primavera.
A estimativa vem ao encontro da perspectiva apontada há duas semanas pelo Conselho Internacional de Grãos, que disse que "de acordo com as poucas alternativas atrativas, a área de grãos da União Europeia deve permanecer inalterada ano após ano".
Esta estimativa também acompanha uma colheita não muito animadora para alguns agricultores este ano, especialmente na França, a maior produtora de trigo do bloco, onde a qualidade e a quantidade dos grãos foram atingidos por chuvas persistentes.
Desta forma, a Strategie Grains apontou que foram colhidas 600.000 toneladas a menos de 135.8 milhões de toneladas que deveriam ser colhidas de trigo de toda a União Europeia, sendo assim 15,5 milhões de toneladas a menos do que na última safra, que foi recorde.
Além da França, outros países como a Polônia, a União Europeia foram atingidos. Por outro lado, Alemanha, Hungria e Espanha tiveram aumento em suas produções.
0 comentário
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Boa produção e reabertura de exportações asiáticas tendem a favorecer oferta de arroz no mercado mundial
Ibrafe: Mercado do feijão está especulado
Novos leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para próximo dia 20
China promoverá modernização das fazendas para sustentar produção de grãos