Produtores gaúchos já plantaram 45% da área de trigo
O plantio do trigo no Rio Grande do Sul avançou 10 pontos percentuais nesta semana e atingiu 45% da estimada em 766,8 mil hectares pela Emater/RS-Ascar, órgão de assistência técnica e extensão rural do governo gaúcho.
No informativo conjuntural divulgado nesta semana, os técnicos da Emater/RS comentam que as primeiras lavouras, plantadas entre o final de maio e os primeiros dias de junho, apresentam stand razoável com emergência em duas etapas, o que confere aspecto desuniforme, sem comprometer a expectativa de produtividade.
Já as lavouras semeadas nas duas últimas semanas enfrentaram aproximadamente 15 dias sem chuvas, preocupando os produtores. Os técnicos acreditam que com o retorno das chuvas, “mesmo de baixa intensidade, boa parte do risco foi minimizado”.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário

Ibrafe: Importadores e exportadores chegam a Brasília no final de semana

Ibrafe: Melhoram as condições das lavouras de feijão

Em números: A erosão do domínio das exportações de grãos dos EUA

Oferta ampla de arroz e demanda fraca pressionam preços no mercado nacional

Ibrafe: Confirmados 15 países e mais de 300 participantes no Summit em Brasília

Arroz/Cepea: Indicador recua 14% em março