IGC eleva previsão de safra global de milho e reduz trigo
LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou nesta quinta-feira sua previsão para a produção global de milho em 2015/16 para refletir uma melhora na perspectiva da safra da China, mas reduziu a projeção para o trigo em função de piora no quadro no Canadá.
A produção total de cereais (trigo e grãos para ração animal) em 2015/16 foi estimada em 1,97 bilhão de toneladas, alta de 4 milhões de toneladas ante a previsão anterior, mas ainda 43 milhões abaixo da temporada anterior.
"Clima desfavorável reduziu as perspectivas de safras em algumas regiões, especialmente na União Europeia e no Canadá, mas isso foi superado pelos ganhos em outras áreas, principalmente para o milho na China e o sorgo nos Estados Unidos", disse o IGC em relatório mensal.
A safra global de milho em 2015/16 foi estimada em 966 milhões de toneladas, ante 963 milhões do relatório do mês passado, mas abaixo do recorde da temporada 2014/15, de 1 bilhão de toneladas.
A produção de trigo também foi estimada abaixo da temporada anterior, em 710 milhões de toneladas, ante previsão anterior de 711 milhões e volume de 721 milhões de toneladas em 2014/15.
(Por Nigel Hunt)
0 comentário

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor

Ibrafe: Estabilidade nos mercados de feijão

Ibrafe: Feijão Caupi em baixa com maior oferta

Geada e seca atingem plantações de grãos e oleaginosas no sul da Ucrânia, dizem meteorologistas