Rússia tem colheita recorde de grãos na região do Mar Negro
(Reuters) - A maior região agrícola do Mar Negro na Rússia, a região de Krasnodar, praticamente já concluiu a colheita de grãos e leguminosas com um recorde de 9,8 milhões de toneladas em silos de pesagem, 650 mil toneladas a mais do que no mesmo período do ano passado, disse o ministro da Agricultura nesta quarta-feira.
A Rússia, um dos maiores exportadores mundiais de trigo, tem safra de grãos esperadas no volume de 100 milhões de toneladas neste ano, 5 milhões de toneladas abaixo de uma safra quase recorde do ano passado.
A produtividade da região de Krasnodar alcançou um recorde de 5,84 toneladas por hectare, 0,3 toneladas mais que em 2014, acrescentou o ministro em declaração em seu website https://www.mcx.ru.
A colheita de trigo da região totalizou 8,7 milhões de toneladas com produtividade de 5,92 toneladas por hectar.
A região de Stavropol, outra área importante de trigo, colheu 7,7 milhões de toneladas do grão com produtividade de 3,93 toneladas por hectar dos 88 por cento da área.
A região de Rostov, a terceira maior área de trigo, registrou colheita de 7 milhões de toneladas de grãos com produtividade de 3,08 toneladas por hectare dos 70 por cento da área.
(Por Polina Devitt em Moscou)
0 comentário

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz