Tegram atinge movimentação de 1,4 milhão de toneladas de grãos
O Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), localizado no Porto de Itaqui, atingiu a marca de 1,4 milhão de toneladas embarcadas. A informação foi divulgada pelo consórcio que administra o terminal, formado pela NovaAgri, Glencore, CGG Trading, Amaggi e Louis Dreyfus. Foram mais de 20 navios desde março, quando realizou seu primeiro embarque de soja, até o início de julho.
Com quatro armazéns, o terminal tem capacidade de estocar 500 mil toneladas e de movimentar 5 milhões de toneladas por ano. De acordo com o consórcio responsável, o local recebe de 500 a 530 caminhões por dia.
“Até o final de julho, esta estrutura será acrescida da moega ferroviária, que conta com um ramal que liga o terminal à Ferrovia Norte-Sul, com capacidade para receber composições de até 80 vagões carregados com cerca de 7 mil toneladas”, diz o comunicado do grupo que administra o Tegram.
Leia a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural
0 comentário

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária