Produção de grãos em MT deve ser 4,9% maior em 2015, diz IBGE
O Mato Grosso deve produzir 49,5 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas na safra 2014/2015, um aumento de 4,9% com relação à safra passada. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na 6ª Estatística de Produção Agrícola de 2015 para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas. O Estado é responsável por 24,1% da produção nacional dos produtos.
A produção brasileira deve totalizar 205,8 milhões de toneladas, o que é 6,7% acima do número obtido em 2014 e 0,7% superior à avaliação de maio.
Com o encerramento da colheita da soja, a estimativa de produção do país foi de 96,4 milhões de toneladas, 0,2% maior que a do mês anterior. “Mato Grosso, com uma produção estimada de 27,6 milhões de toneladas, 0,1% maior que no mês anterior, consolidou-se, por mais um ano, como o maior produtor nacional desta cultura”, traz o levantamento do IBGE.
O estado fez pequenos reajustes nos dados da leguminosa, reduzindo o rendimento médio em 0,1% e elevando a área colhida em 0,2%, passando esta a ser de 8,9 milhões de hectares.
Leia a notícia na íntegra no site G1.
0 comentário

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz