Ministério de Agricultura da Rússia propõe cancelar imposto sobre exportação de trigo
MOSCOU (Reuters) - O Ministério de Agricultura da Rússia propôs ao governo cancelar um imposto sobre exportações de trigo a partir de 1º de julho, quando começa o ano comercial 2015/16, disse à Reuters uma fonte do ministério.
A Rússia impôs a tarifa sobre as exportações de trigo entre 1º de fevereiro e 30 de junho, em um esforço para reduzir a inflação dos preços de alimentos, em meio à queda do rublo.
"Nós mandamos uma carta ao governo com nossa proposta de cancelar o imposto a partir de 1º de julho", disse a fonte. "Mas é apenas uma recomendação, o governo tomará a decisão final posteriormente".
O primeiro-ministro Dmitry Medvedev havia pedido anteriormente para que seus ministros enviassem propostas até meados de abril sobre uma possível prorrogação da tarifa, além de 1º de julho.
O governo deverá realizar uma reunião sobre o assunto em maio ou início de junho, quando as perspectivas da safra 2015 estiverem mais claras, disse a fonte.
A tarifa é de 15 por cento sobre os preços de alfândega, mais 7,50 euros, mas nunca menos de 35 euros por tonelada.
(Por Polina Devitt)
0 comentário

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária