Rússia: Rico em proteína, trigo de inverno promete alternativa a OGMs
Especialistas em melhoramento genético selecionaram variedades únicas de trigo adaptadas a climas frios. Expectativa é que esses novos tipos de trigo contenham a queda da qualidade dos grãos observada ao redor do mundo e ganhem terreno dos organismos geneticamente modificados (OGMs).
Pesquisadores do Instituto de Pesquisa Científica Agrária “Nemtchinovka”, em Moscou, selecionaram variedades especiais de trigo de inverno têm duas vezes mais proteína do que a maioria dos demais disponíveis no mercado mundial. Esses tipos de trigo podem crescer em áreas com clima frio e solo pouco fértil.
Bagrat Sandukhadze, especialista em melhoramento genético do “Nemtchiovka” e membro da Academia Russa de Ciências, criou com sua equipe 15 variedades de trigo de inverno apropriadas para o plantio em áreas que ficam fora da faixa do tchernozion (solo fértil de coloração negra) e ocupam um território enorme na porção europeia da Rússia, estendendo-se da costa do Oceano Ártico à zona de floresta do Mar Báltico e Sibéria Ocidental.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta Russa.
0 comentário
Boletim Logístico da Conab revela desempenho das exportações de soja e milho na safra 2023/24 apontam tendências para o próximo ciclo
Conab negocia cerca de 91,7 mil toneladas de arroz em leilões de Contrato de Opção
Hedgepoint atualiza mercado global de grãos
Arroz/Cepea: Indicador volta a operar abaixo de R$ 100/sc
Feijão/Cepea: Maior oferta e qualidade menor mantêm valores em queda
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas