Rússia: Rico em proteína, trigo de inverno promete alternativa a OGMs
Especialistas em melhoramento genético selecionaram variedades únicas de trigo adaptadas a climas frios. Expectativa é que esses novos tipos de trigo contenham a queda da qualidade dos grãos observada ao redor do mundo e ganhem terreno dos organismos geneticamente modificados (OGMs).
Pesquisadores do Instituto de Pesquisa Científica Agrária “Nemtchinovka”, em Moscou, selecionaram variedades especiais de trigo de inverno têm duas vezes mais proteína do que a maioria dos demais disponíveis no mercado mundial. Esses tipos de trigo podem crescer em áreas com clima frio e solo pouco fértil.
Bagrat Sandukhadze, especialista em melhoramento genético do “Nemtchiovka” e membro da Academia Russa de Ciências, criou com sua equipe 15 variedades de trigo de inverno apropriadas para o plantio em áreas que ficam fora da faixa do tchernozion (solo fértil de coloração negra) e ocupam um território enorme na porção europeia da Rússia, estendendo-se da costa do Oceano Ártico à zona de floresta do Mar Báltico e Sibéria Ocidental.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta Russa.
0 comentário

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária