Colheita do arroz segue lenta no Rio Grande do Sul
De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), até o dia 5 de março, a colheita do arroz atingiu 14,0% da área total destinada ao grão em 2014/2015 no Rio Grande do Sul.
O avanço semanal foi de 4,0 pontos percentuais. Na comparação com o mesmo período da safra 2013/2014 o atraso é de 14,0 pontos percentuais.
A expectativa é que os trabalhos no campo ganhem ritmo mais acelerado nas próximas semanas, considerando, principalmente, que 49,0% das lavouras se encontram aptas para serem colhidas.
Com a maior oferta no mercado interno os preços começam a ceder. A saca de 50,0kg iniciou março, até o dia 9, cotada, em média, em R$36,01, queda de 5,8% na comparação mensal.
No entanto, em relação ao mesmo período do ano passado, quando a saca estava cotada, em média, em R$34,18, os preços ainda estão 5,3% maiores.
A expectativa em curto e médio prazos é que o cenário baixista se mantenha. No entanto, a queda na produtividade em algumas regiões do estado pode ser um fator de sustentação dos preços.
0 comentário

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor