Arroz: Oferta restrita limita queda do preço do casca
O preço do arroz em casca no Rio Grande do Sul teve novas baixas nos últimos sete dias, mantendo o movimento iniciado no final de janeiro. O avanço da colheita da safra 2014/15, o estoque adquirido nos dois primeiros meses de 2015 e as queixas quanto ao fraco ritmo de venda de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores têm pressionado as cotações. Segundo pesquisadores do Cepea, com esse cenário, indústrias têm aproveitado para reduzir o preço de compra a cada semana.
Por outro lado, orizicultores estão atentos às atividades de colheita e ofertando poucos lotes, seja de arroz da safra 2013/14 ou da nova temporada, negociando somente para “fazer caixa” e cobrir gastos pontuais, o que tem limitado as quedas. Entre 03 e 10 de março, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) registrou ligeiro recuo de 0,25%, fechando a semana a R$ 35,72/sc de 50 kg no dia 10.
0 comentário

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor