Exportação de grãos da Rússia despenca em fevereiro com novo imposto sobre trigo
MOSCOU (Reuters) - As exportações de grãos da Rússia em fevereiro, incluindo farinha e leguminosas, caíram para 1 milhão de toneladas, ante 2,2 milhões em janeiro, após a introdução de um novo imposto sobre exportações de trigo, disse a consultoria SovEcon nesta sexta-feira.
A tarifa, imposta a partir de 1º de fevereiro, é parte dos esforços do governo para conter as exportações, que foram impulsionadas pela desvalorização do rublo.
A tarifa é de 15 por cento sobre os preços de alfândega mais 7,50 euros, mas nunca menos de 35 euros, por tonelada.
As exportações de trigo caíram para 350 mil a 370 mil toneladas em fevereiro, ante 2 milhões em janeiro, disse a SovEcon.
A consultoria projeta que pequenas ofertas de trigo devam continuar a ocorrer, uma vez que operadores têm que cumprir contratos fechados anteriormente.
As exportações de cevada subiram fortemente em fevereiro, para 370 mil toneladas, enquanto os embarques de milho totalizaram entre 200 mil e 220 mil toneladas, disse a SovEcon.
(Por Polina Devitt)
0 comentário

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz

Expansão do sorgo no Brasil ainda esbarra na resistência ao plantio por parte do produtor