Atraso no desenvolvimento das lavouras de arroz no Rio Grande do Sul
De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), no Rio Grande do Sul o desenvolvimento das lavouras de arroz está atrasado frente à média histórica, reflexo do atraso no plantio 2014/15.
No entanto, com a volta das chuvas e as temperaturas altas, muitos produtores relatam o aumento da incidência de doenças causadas por fungos, como a brusone e a mancha foliar.
A previsão do clima para os próximos dias indica chuvas entre 10 e 100 milímetros, com os maiores volumes registrados na região de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria.
Ainda segundo a EMATER, a semana começou com alta de 0,25% na saca de 50 quilos do arroz no estado, sendo cotada, em média, em R$36,81.
Em curto prazo, a expectativa de queda na produtividade do grão deve manter a pressão de alta sobre este mercado.
0 comentário

Ibrafe: Importadores e exportadores chegam a Brasília no final de semana

Ibrafe: Melhoram as condições das lavouras de feijão

Em números: A erosão do domínio das exportações de grãos dos EUA

Oferta ampla de arroz e demanda fraca pressionam preços no mercado nacional

Ibrafe: Confirmados 15 países e mais de 300 participantes no Summit em Brasília

Arroz/Cepea: Indicador recua 14% em março