Acordo no Frango
Publicado em 18/03/2010 09:57
Uma minuta do acordo sobre o fornecimento de frango dos Estados Unidos para a Rússia pode ficar pronta no fim da semana, disse o chefe do serviço sanitário russ Gennady Onishchenko à agência de notícias RIA Novosti. Segundo ele, a minuta está sendo avaliada por especialistas americanos. Ele observou, porém, que isso não significa que os embarques serão retomados definitivamente no curto prazo.
A Rússia proibiu as importações de frango dos EUA no começo deste ano porque o país utiliza cloro na higienização da carcaça das aves. Os EUA, que forneceram 750 mil toneladas de frango para a Rússia ano passado, afirmaram que a medida prejudicaria o setor.
Pelas novas exigências, que se aplicariam ao frango importado e ao produto processado na Rússia, a quantidade de cloro usada na solução para higienizar a carcaça não deve exceder o nível de 0,3 a 0,5 miligramas por litro. Também estabeleceram que o fluido que separa quando a carne é descongelada não deve exceder 4% do peso total da ave.
O cloro vem sendo usado como tratamento antimicrobial nos EUA por um quarto de século.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força