Setor avícola de MT debate ajustes no crédito rural em reunião com Banco do Brasil
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) intermediaram uma reunião, nesta terça-feira (02/11), com a Superintendência do Banco do Brasil para tratar de questões relacionadas ao crédito rural destinado à cadeia produtiva da avicultura em Mato Grosso. O encontro atendeu a um pedido do Sindicato Rural de Nova Mutum e reuniu representantes do setor para debater sobre o Demonstrativo de Informações Financeiras e Contábeis da Atividade Agropecuária (DIPC), documento necessário para os produtores.
Durante a reunião, foi discutida a necessidade de ajustes no DIPC, essencial para a análise de crédito dos produtores integrados. Os participantes reforçaram a importância do documento para o fortalecimento da avicultura no estado, setor que tem se destacado na produção agropecuária de Mato Grosso.
"A Famato, em parceria com o Sindicato Rural de Nova Mutum, reforça a importância do crédito rural para o fortalecimento da avicultura em Mato Grosso. Ajustes no DIPC podem facilitar o acesso dos produtores a esses recursos, e agradecemos ao Banco do Brasil e à Sedec pelo diálogo. Seguiremos trabalhando para atender as demandas do agro mato-grossense", destacam os representantes técnicos da Famato, Marcos de Carvalho e Alex Rosa.
Participaram da reunião: Fernanda Meneghetti – representante da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec); Juarez Brugnago – diretor do Sindicato Rural de Nova Mutum, produtor rural e membro do Cadec; Fabiano Zanuzzo – produtor rural e membro do Cadec; Thiago Carvalho – advogado do Cadec; Oduvaldo Lopes Ferreira – diretor do Sindicato Rural de Nova Mutum; Alex Oliveira Rosa – representante do Núcleo Técnico em Agricultura da Famato; Linacis Silva – superintendente de Agro da Sedec; Lucas Iauschner – coordenador de Crédito da Sedec; Tatiana – analista do FCO da Sedec; Alexandre – superintendente do Banco do Brasil de Rondonópolis, representando a superintendente-geral, Wanda Aparecida da Silva Ribeiro; representantes da Associação dos Integrados da Perdigão de Nova Mutum; e Alexandre Rodrigo – gerente do Mercado Agro do Banco do Brasil.
0 comentário

Frango: cotações com tímidas altas nesta quarta-feira (2)

Preços lateralizados para o mercado de suínos nesta quarta-feira (2)

Mercado do frango com preços em alta em São Paulo nesta terça-feira (1)

Preços do suíno vivo ficam em campo misto nesta terça-feira (1)

Preço do frango vivo no Paraná sobe 3,56% nesta segunda-feira (31)

Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (31) ficam, na maioria, estáveis