Moçambique relata surto de gripe aviária em granja de galinhas poedeiras

Publicado em 20/10/2023 08:27

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) - Moçambique relatou um surto de gripe aviária H7 altamente patogênica, comumente chamada de gripe aviária, entre aves na parte sul do país, informou a Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH) nesta quinta-feira (19).

O surto de gripe aviária foi detectado numa exploração com 54.207 galinhas poedeiras com idades entre 23 e 30 semanas, mantidas numa instalação de alta biossegurança, informou o organismo com sede em Paris, citando informações das autoridades sanitárias de Moçambique.

A vizinha África do Sul, um dos principais produtores de aves do continente, enfrenta actualmente um grande surto de gripe aviária que matou milhões de galinhas.

A propagação do vírus altamente contagioso está a aumentar a preocupação entre os governos e a indústria avícola, depois de ter devastado rebanhos em todo o mundo nos últimos anos, perturbando o abastecimento, aumentando os preços dos alimentos e representando um risco de transmissão humana.

Reportagem de Sybille de La Hamaide, edição de Gus Trompiz

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário