Comitiva saudita visita sede da avicultura gaúcha em Porto Alegre

Publicado em 07/08/2023 13:48
Objetivo foi ampliar as exportações de aves para o mercado árabe

Uma delegação da Arábia Saudita esteve na sede da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), na sexta-feira (4/8). O objetivo da visita foi ampliar as relações comerciais com os sauditas, que já importam volumes consideráveis de carne de frango produzida no Estado. A comitiva, que veio participar do Fórum Investimentos Brasil-Arábia Saudita, em São Paulo, foi liderada pelo ministro saudita Khalid Al-Falih, o qual enviou três integrantes para o Estado. A mediação da vinda do grupo saudita foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo.
 
O diretor do Departamento Promoção Comercial e Relações Institucionais (DPCI), Evaldo da Silva Júnior, e a assessora do DPCI, Astrid Schünemann, acompanharam a visitação. O diretor do Ministério de Investimentos da Arábia Saudita, Walled S. AlRubaie, responsável pela comitiva destacada para o Estado, enfatizou o interesse em estreitar o comércio com o setor gaúcho. 
 
Segundo José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), a Arábia Saudita importou em 2022, 340 mil toneladas de carne de frango produzida no Brasil, representando 7,30% das exportações brasileiras no ano passado.

O dirigente ressaltou a importância de expandir esse mercado, que ajuda na manutenção da cadeia produtiva, especialmente para as granjas exportadoras. “Foi um encontro positivo, onde as lideranças se mostraram inclinadas a aumentar essa relação comercial, que hoje é vital para o sustento da cadeia produtiva”, disse. O senador Luiz Carlos Heinze foi convidado pela entidade para conhecer os investidores sauditas.  
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ASGAV/SIPARGS - O.A.RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário