Conbrasul reúne academia e indústria da produção de ovos em palestra com Everton Krabbe, da Embrapa
A ciência tem sido a resposta para os mais importantes desafios globais apresentados nos últimos anos. Daí a relevância de reunir a academia com o setor produtivo e ampliar a aproximação entre estes dois elos da avicultura. Assim, um dos destaques da 4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos) será o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, logo no primeiro dia de encontro, domingo, dia 18 de junho. O pesquisador vai destacar os Avanços na pesquisa como fatores vitais para fortalecer a sanidade animal a partir das 14h.
O encontro, realizado pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) de 18 a 20 de junho em Gramado, na serra gaúcha, vai reunir, além de técnicos e pesquisadores, empresários, produtores de ovos, dirigentes de entidades representantes da avicultura e as principais empresas do segmento. O objetivo é promover um amplo debate acerca dos desafios e oportunidades do setor em um momento inédito e desafiador para cadeia produtiva diante dos casos de influenza aviária em aves silvestres nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, defendeu o presidente executivo da Asgav e realizador do evento, José Eduardo dos Santos.
“A participação do Everton Krabbe será uma oportunidade excelente de promover aproximação maior entre a indústria e a academia para que cada elo entenda melhor seus desafios e oportunidades e assim desenvolver a produção de ovos. Vamos ainda debater maneiras de fortalecer ainda mais nossas medidas de biosseguridade para manter nosso status sanitário privilegiado, além de contribuir com o desenvolvimento da produção e industrialização de ovos”, pontuou o executivo.
Os interessados podem se inscrever no site do evento através do link https://conbrasul.ovosrs.com.br. O valor da inscrição é de R$ 780 para congressistas e R$ 500 para acompanhantes nas programações sociais do evento, que incluem coquetel de abertura, coquetel especial no segundo dia e um jantar no último dia.
Biosseguridade do Evento – Prevenção e Segurança Sanitária
A coordenação do evento anuncia a adoção de orientações e procedimentos relativos a medidas de biosseguridade e cuidados que devem ser seguidos por todos os conferencistas e equipe de secretaria e apoio.
A diretriz máxima é realizar um evento seguro. Na programação, uma série de debates sobre medidas que visam orientar os integrantes da cadeia produtiva em relação à manutenção do maior patrimônio da avicultura agroindustrial brasileira, que é o status sanitário, livre das principais enfermidades.
Atualmente, a carne de frango atende à demanda mundial de alimentação no Brasil e em mais de 165 países. O alimento ovo atende em torno de 80 países e também milhares de famílias brasileiras. A Conbrasul Ovos será realizada em Gramado, na serra gaúcha, portanto, distante da região de produção avícola comercial.
Sobre o Evento
Promovido por Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, o encontro acontece a cada dois anos em Gramado, na serra gaúcha, e reúne decisores da avicultura do Brasil e do exterior. Em sua quarta edição, o evento vem se consagrando pelo networking que proporciona, e registra crescimento de público e de apoio a cada edição. Outras informações podem ser encontradas no site www.conbrasul.ovosrs.com.br e na página instagram.com/conbrasul_ovos. Os telefones de contato são (51) 3228.8844, WhatsApp (51) 98600.9684 e o e-mail é [email protected].
Serviço:
4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos)
Data: 18 a 20 de junho de 2023
Local: Wish Serrano, Gramado, RS
Informações: www.conbrasul.ovosrs.com.br e instagram.com/conbrasul_ovos
Telefones: (51) 3228.8844 ou (51) 98600.9684
E-mail: [email protected]
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina