Mapa alerta para confusão de imagens veiculadas pela imprensa para ilustrar Gripe Aviária

Publicado em 31/05/2023 15:49 e atualizado em 31/05/2023 16:20

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta quarta-feira (31) nota em que alerta para confusão de imagens veiculadas pela imprensa para ilustrar a  Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (H5N1), doença que teve os primeiros casos confirmados nos últimos dias no Brasil em aves silvestres.

"Até o momento, a doença só foi verificada em aves silvestres, no entanto, alguns veículos estão utilizando fotos de granjas comerciais em suas publicações, o que pode confundir o público sobre a segurança do consumo de ovos e de carnes de aves", diz um trecho da nota.

A pasta ressalta que o "Brasil continua livre de influenza aviária na criação comercial e mantém seu status de livre de influenza aviária, exportando seus produtos para consumo de forma segura", destacou.

"Reafirmamos que o vírus não foi detectado na produção comercial de aves no Brasil. Além disso, é importante lembrar que a doença não é transmitida pelo consumo de carne de aves e nem de ovos. As infecções humanas pelo vírus da Influenza Aviária podem ser adquiridas, principalmente, por meio do contato direto com aves infectadas (vivas ou mortas)", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário