Campanha de frango brasileiro no Catar alcança 1,6 milhão de pessoas
Entre lances e celebrações no maior evento futebolístico mundial, a carne de frango ganhou destaque em uma campanha realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nas principais avenidas de Doha (Catar).
Segundo análise de resultados da campanha, mais de 1 milhão de catarianos e turistas foram alcançados pelas mensagens dos 30 painéis espalhados pelas avenidas mais movimentadas da capital do país sede da Copa, de acordo com o relatório gerado pela Cap Amazon - agência contratada para a ação.
Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!” (escritas em árabe e em inglês), os painéis ficaram expostos desde o início da Copa até o último dia de dezembro.
A campanha buscou reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado catari (70% da carne de frango consumido no País tem origem brasileira), como para todo o mercado internacional islâmico.
“Para o Brasil, que é o maior exportador de carne de frango halal (permitida ao público muçulmano) do planeta, a Copa do Mundo representou uma oportunidade única para fortalecer nossa presença diretamente com os consumidores presentes no país, sejam residentes ou turistas, destacando os atributos que colocam o produto brasileiro como protagonista no mercado internacional”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
0 comentário
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina
Volume embarcado de carne de frango alcança 353,6 mil toneladas até a 4ª semana de novembro/24
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20