Influenza aviária: a situação na França se agrava e já são 250 casos registrados desde agosto de 2022

Publicado em 02/01/2023 14:42

A situação sanitária em relação à gripe aviária de alta patogenicidade (HPAI) na França piorou desde agosto e se agravou ainda mais nas últimas semanas, segundo informações do governo francês. O número de 100 surtos de gripe aviária nos plantéis foi atingido em 2 de dezembro. Na aves selvagens, o número de casos também aumentou acentuadamente na França continental e na Europa. Mais da metade dos focos de reprodução concentram-se na região de Pays de la Loire em uma zona de risco de disseminação (ZRD) com alta densidade de aves (especialmente em Vendée e Maine-et-Loire). Esta situação levou à tomada de medidas preventivas específicas detalhadas no comunicado de imprensa de 2 de dezembro .

Diante do aumento do risco de contaminação devido à queda das temperaturas e à alta atividade migratória de aves silvestres, o risco passou de "moderado" para "alto" no dia 11 de novembro em todo o território metropolitano. Em toda a França metropolitana, todas as aves devem ser abrigadas e as reuniões de aves são proibidas.

Em 30 de dezembro, 250 focos de reprodução foram confirmados desde 1º de agosto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Governo da França

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário