Estado indiano de Kerala abate centenas de aves após surto de gripe aviária

Publicado em 20/12/2022 15:51

Logotipo Reuters

KOTTAYAM, Índia, 20 de dezembro (Reuters) - Centenas de aves foram abatidas no estado de Kerala, no sul da Índia, onde um distrito registrou um aumento no número de casos de gripe aviária ou gripe aviária, disseram autoridades locais de saúde à ANI, parceira da Reuters.

Após um surto na semana passada em frangos de corte em duas aldeias no distrito de Kottayam, as autoridades sacrificaram centenas de patos e outras aves domésticas, disseram médicos veterinários do distrito.

No domingo, os fazendeiros foram vistos pegando patos em lagoas rasas e entregando-os às autoridades de saúde para serem levados a uma área designada para abate.

“Iniciamos a operação de abate de diferentes aves domésticas em uma área de um quilômetro (0,62 milha) de raio ao redor das lagoas infecciosas”, disse Shaji Panikar, chefe veterinário de Kottayam, na segunda-feira.

A disseminação do vírus preocupa os governos e a indústria avícola devido à devastação que pode causar aos rebanhos, à possibilidade de restrições comerciais e ao risco de transmissão humana.

 

Reportagem de Shivam Patel em Nova Delhi, edição de Louise Heavens

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário