Crescimento da produção de suínos no 3º trimestre da China desacelera à medida que agricultores reduzem rebanhos reprodutores
PEQUIM (Reuters) - A produção de carne suína da China no terceiro trimestre atingiu 12,11 milhões de toneladas, um aumento de menos de 1% em relação ao ano anterior, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira (24), destacando o impacto na produção depois que os agricultores registraram grandes perdas no início do ano.
A taxa de crescimento da produção de carne suína da China desacelerou recentemente desde que aumentou a cada trimestre ano a ano nos últimos dois anos, já que alguns agricultores reduziram seus rebanhos reprodutores no final de 2021 e no início deste ano, após meses de baixos preços de suínos e altos custos de alimentação, que comprometeram os lucros.
Ainda assim, a produção de carne suína no terceiro trimestre foi ligeiramente superior às 12,02 milhões de toneladas produzidas no mesmo período do ano passado, mostraram cálculos da Reuters de dados do National Bureau of Statistics.
A produção de carne suína no terceiro trimestre do ano é tipicamente superior a 12 milhões de toneladas.
A produção de carne suína da China atingiu 41,5 milhões de toneladas nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 5,9% em relação ao período correspondente do ano anterior, mostraram os dados do departamento de estatísticas.
Desde meados de junho, os preços do suíno subiram mais de 60%, elevando a inflação ao consumidor e provocando repetidas intervenções no mercado por parte das autoridades em Pequim.
Alguns analistas dizem que o rápido aumento no preço se deve à oferta mais apertada de suínos.
Mas o poderoso planejador estatal da China disse que o rali é resultado de fazendeiros que impedem o abate de porcos enquanto esperam por preços mais altos, enquanto outros buscam lucrar criando porcos com pesos maiores.
O rebanho total de suínos cresceu para 443,94 milhões de cabeças no final de setembro, ante 430,57 milhões no final de junho, também mostraram os dados.
Reportagem de Dominique Patton; Edição por Kim Coghill
0 comentário
Estabilidade para as cotações predomina no mercado do frango nesta segunda-feira (6)
Segunda-feira (6) fecha com quedas para algumas cotações no mercado de suínos
Valor arrecadado com exportações de carne de frango em dezembro/24 sobe 2,12% sobre dezembro/23
Faturamento com exportações de carne suína em dezembro/24 supera dezembro/23, mas fica avaoxo de novembro/24
Ovos/Perspectiva Cepea: Oferta de ovos continuará crescendo em 2025, mas de forma moderada
Preços sobem no mercado do frango; ave no atacado paulista tem elevação de 1,85%