Gestão de crise é tema de simpósio no #SIAVS2022
As ações preventivas e de contingenciamento para situações de crise estarão em pauta durante um simpósio que será realizado no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento da avicultura e da suinocultura do país, que será realizado entre 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Programado durante toda a manhã do terceiro dia do SIAVS, o Simpósio será mediado pelo diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Marcelo Osório, e contará com uma abordagem ampla sobre pontos de atenção para a prevenção à situações de crise setorial, bem como estratégias para mitigar o quadro, sob diversas perspectivas.
Dividido em duas partes, o simpósio abordará na primeira etapa questões de integridade com o diretor de compliance da JBS, José Marcelo Proença, prevenção e estratégias frente a crises sanitárias, com o coordenador-geral de saúde animal do Ministério da Agricultura, Jorge Caetano Junior; e a constituição de planos de comunicação, com o gerente de comunicação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Marcelo Oliveira.
Na segunda etapa, o CEO da São Salvador Alimentos, Hugo Souza apontará os desafios tecnológicos para preservação do quadro produtivo frente à potenciais crises; e a consultora e médica veterinária Nelva Grando detalhará a constituição de planos de prevenção privados voltados para crises sanitárias.
“Sob o princípio da precaução, o setor produtivo prioriza, entre seus alicerces de sustentabilidade e gestão humana voltada para a transparência e integridade, bem como na prevenção às situações de crise nos mais diversos aspectos. Neste sentido, o simpósio focará visões técnicas distintas, integrando pontos que têm como objetivo maior a preservação da cadeia produtiva”, destaca Ricardo Santin, presidente da ABPA, associação realizadora do SIAVS.
Veja mais detalhes sobre a programação no site www.siavs.com.br
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24