Rebanho de matrizes suínas da China no final de junho sobe pelo segundo mês consecutivo
O rebanho de porcas da China no final de junho aumentou pelo segundo mês consecutivo, com os produtores aumentando a produção em meio ao aumento dos preços dos suínos.
Leia mais:
+ Produção de carne suína na China no 2º trimestre é a maior desde 2015 para o período
+ Xinhua: Produção de suínos da China permanece em faixa razoável, diz Ministério do Comércio local
O rebanho de porcas no final de junho era de 42,77 milhões de cabeças, disse Zeng Yande, agrônomo-chefe e diretor do departamento de planejamento de desenvolvimento do Ministério da Agricultura da China.
O número foi um aumento mensal de 2% em relação aos 41,92 milhões relatados no final de maio, mas uma queda de 6,3% em relação ao ano anterior, segundo cálculos da Reuters. O rebanho de porcas da China no final de maio teve seu primeiro aumento mensal em um ano.
O rebanho de suínos da China vinha se contraindo no ano passado, já que a queda nas margens de suínos levou alguns produtores a sair do mercado. O aumento dos preços do suíno ultimamente, no entanto, aumentou a produção.
O planejador estatal da China havia instado anteriormente os principais criadores de suínos do país a garantir suprimentos estáveis depois que os preços subiram desde maio. A carne suína é a carne mais consumida na China e seus preços são um componente-chave do índice de inflação ao consumidor do país.
A produção atual de suínos vivos está em um nível “normal e razoável”, disse Chen Guanghua, funcionário do departamento de pecuária e veterinária do ministério, estimando que o número de porcos vendidos no segundo semestre deste ano será igual ao período correspondente no ano passado. ano.
“A produção de suínos e suínos vivos aumentará de forma constante em julho e agosto... o fornecimento de suínos de grande porte está garantido no segundo semestre do ano”, disse Chen.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força