Após cinco habilitações de frigoríficos de suínos para o Canadá em junho, Brasil tem mais duas plantas aprovadas para exportar ao país
De acordo com informações divulgadas pelo Broadcast Agro, esta semana mais duas plantas processadoras de carne suína de Santa Catarina foram habilitadas para exportar a proteína para o Canadá. Ambas estão localizadas em Santa Catarina, : a Master Agroindustrial, em Videira, e a Pamplona Alimentos, em Rio do Sul.
No mês passado, cinco unidades já haviam recebido o aval para exportação para o país norteamericano, todas elas também de Santa Catarina, sendo duas plantas da Seara Alimentos, de Itapiranga e de São Miguel do Oeste, uma da Cooperativa Central Aurora, de Chapecó, Pamplona Alimentos, de Presidente Getúlio, e da Cooperativa Central Aurora, de Joaçaba.
Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), "embora seja o terceiro maior exportador global de carne suína (em 2021, o país exportou 1,5 milhão de toneladas), o Canadá também é um comprador relevante no mercado internacional. Em média, o país importa 250 mil toneladas anualmente".
Leia mais:
+ ABPA comemora habilitação das primeira plantas de carne suína para o Canadá
+ ABPA: Canadá habilita novas plantas brasileiras de carne suína
0 comentário
Frango no atacado paulista sobe 2,60% nesta sexta-feira (27)
Suínos: preços terminam a sexta-feira (27) com quedas e pontuais estabilidades
Vírus da gripe aviária mostra mutações no primeiro caso humano grave nos EUA, diz CDC
Frango/Retrospectiva Cepea: Apesar de desafios, avicultura de corte tem um ano positivo
Suínos/Retrospectiva Cepea: Demanda externa segue firme em 2024; preços atingem máximas nominais
Safras: Produção de carne suína no Brasil deve aumentar 2,2% em 2024