Bloomberg: Produção de frango nas Filipinas deve diminuir à medida que o custo da ração aumenta
As Filipinas provavelmente produzirão menos frangos nos próximos meses, com números reduzidos por rações mais caras, de menor qualidade e clima ruim, disse um líder do setor - uma desaceleração que pode elevar os custos dos alimentos.
A criação de aves será “muito desafiadora” nos próximos meses, disse o presidente da United Broiler Raisers' Association, Elias Jose Inciong, já que os produtores do país do sudeste asiático competem com o resto do mundo por ração de frango, já que a guerra na Ucrânia interrompe o fornecimento.
Em todo o Sudeste Asiático, os custos dos alimentos estão subindo, afetando o abastecimento doméstico e as exportações. A Malásia recentemente proibiu as exportações de frango devido ao aumento dos preços locais e que atingiu a oferta de aves na vizinha Cingapura.
Nas Filipinas, a questão do custo é agravada pela alta umidade que é desfavorável ao crescimento de frangos, já que a estação chuvosa chegou no início deste ano. “Normalmente, a resposta à alta umidade seria uma nutrição muito boa. O problema é que agora é mais difícil obter rações de boa qualidade por causa do alto custo das matérias-primas”, disse Inciong em entrevista por telefone na quinta-feira.
Os preços do frango inteiro em Manila subiram 25%, para 200 pesos (US$ 3,75) desde o início do ano, mostraram dados do Departamento de Agricultura. Os aumentos nos preços da carne aceleraram 5,4% em maio, elevando a inflação geral para seu nível mais rápido desde novembro de 2018.
Os preços mais altos do frango podem, no entanto, aumentar a produção, disse o secretário-assistente de agricultura, Noel Reyes, ao The Philippine Star . A produção total de frango das Filipinas caiu 3,6% no ano passado, para 1,7 milhão de toneladas.
0 comentário

Ministério da Agricultura investiga mais um caso de gripe aviária no Rio Grande do Sul

Três suspeitas de gripe aviária de alta patogenicidade são descartadas no Brasil

Embarques de carne de frango registram números positivos até a 3ª semana de maio, sem ainda ter impactos da gripe aviária

Veja os países com embargos à carne de frango do Brasil após gripe aviária

Arrecadação com exportações de carne suína até a 3ª semana de maio chega a 69% do total da receita de maio/24

Frango: segunda-feira (19) termina com quedas pontuais