Em São Paulo, frango vivo enfrenta segunda queda de preço de 2022
Não foi preciso esperar nem mesmo a virada de quinzena. Ontem (11), mal iniciado o segundo decêndio de maio, o frango vivo comercializado no interior paulista enfrentou queda de preço de 10 centavos, sendo comercializado por R$6,40/kg.
Não chega a surpreender, pois há alguns dias comercialização e preços se mantinham na corda bamba. E se a abertura do mês (com salários e comemoração do Dia das Mães) revelou-se totalmente apática, o pior veio no pós-Dia das Mães. Pois, ao contrário da forte reposição aguardada, a demanda pelo frango abatido se retraiu ainda mais. E as baixas (que já vinham desde a semana passada) se acentuaram, situação que se refletiu ainda mais sobre a ave viva. Que, após mais de sete semanas de estabilidade, vê seu preço retroceder pela segunda vez no ano.
Sob este aspecto, observa-se que a primeira queda ocorreu mais de quatro meses atrás, logo nos primeiros dias de 2022, sendo considerada natural, pois registrada logo depois do elevado consumo de Natal e Ano Novo. Por isso, não será errado considerar que a presente descida corresponde, de fato, ao primeiro retrocesso deste exercício.
Por ora, nada demais. O problema é que ainda estamos na primeira quinzena. Assim, o processo tende a continuar, pois, independentemente da oferta permanecer a mesma, a procura contrai-se à medida que o mês avança.
0 comentário

Brasil não testa vacas para gripe aviária apesar de casos de laticínios nos EUA

Mais um caso de gripe aviária sendo investigado no Rio Grande do Sul, em Anta Gorda

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA

Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária

Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)

Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)