Com expansão produtiva, Copacol participa de feira no Canadá
Metas audaciosas exigem passos arrojados: assim a Copacol vem agindo para alcançar os R$ 10 bilhões em faturamento até 2025. Avançar na conquista de parceiros no mercado externo é fundamental para comercializar os produtos derivados das atividades da Cooperativa.
Presente na Sial Canadá, feira de alimentos, em Montreal, a agroindústria referência no Oeste do Paraná busca expandir a participação na América do Norte. A expectativa é que a industrialização de aves passe para 1 milhão de cabeças/dia até 2027; 230 mil tilápias abatidas por dia até 2025; além disso, com o plano de expansão da Central Frimesa, a partir de 2023, a Copacol pretende dobrar a produção de suínos, chegando a produção anual de 625 mil cabeças. “Estamos em busca de novos mercados que proporcionem a comercialização dos nossos produtos. Com essa participação conseguimos agregar valor a nossa marca, gerando bons negócios para a Cooperativa e oportunidades aos cooperados. Estamos visitando clientes para reforçar a parceria e outros potenciais clientes para oferecer nossos produtos”, explica Genézio Clemente Junior, gerente de comércio exterior Copacol.
A participação da Copacol na Sial Canadá é liderada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos): ambiente propício para encontros com importadores e potenciais clientes no setor alimentício. “A feira se torna estratégica para todas as nossas integrações, gerando excelente desempenho no campo: conquistamos mercado e elevamos a produção no campo”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
A Sial Canadá começou quarta-feira e vai até sexta-feira, onde a Copacol conta com estande para receber clientes e potenciais parceiros importadores de proteína animal. A empresa que hoje conta com a produção de aves, suínos, peixes e leite está presente em 76 países. Somando o mercado interno e externo, são 180 produtos extremamente saborosos, saudáveis e nutritivos. “Já conquistamos um espaço importante e estamos avançando em novas parcerias. Nosso produto é extremamente valorizado: consequência da dedicação dos nossos cooperados e colaboradores, que estão dia a dia trabalhando nas mais diferentes atividades”, complementa o superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos.
0 comentário
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina