Itália nomeia comissário para lidar com surto de peste suína

Publicado em 14/02/2022 08:27

Logotipo Reuters

O governo italiano nomeou um comissário especial nesta sexta-feira para coordenar medidas destinadas a eliminar um surto de peste suína africana, disse o gabinete do primeiro-ministro em comunicado nesta sexta-feira.

“O plano visa erradicar a peste suína africana nos javalis em território nacional e prevenir a sua propagação entre os suínos de criação, de forma a garantir a proteção da saúde animal, do sistema produtivo nacional e das exportações”, refere o comunicado.

O governo deu às regiões 30 dias para elaborar seus próprios esquemas para combater a doença mortal dos porcos, que foi descoberta no nordeste da Itália no início do ano.

A peste suína africana é inofensiva para os seres humanos, mas muitas vezes fatal para os porcos, levando a perdas financeiras para os agricultores. Originou-se na África antes de se espalhar para a Europa e a Ásia e matou centenas de milhões de porcos em todo o mundo.

O Ministério da Agricultura da China anunciou no mês passado que estava suspendendo as importações de carne suína da Itália por causa do surto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário