Ovos x Milho: relação de troca foi extremamente prejudicial aos avicultores no decorrer do ano passado
A semana que tende a mostrar maior movimentação de mercadoria no comércio varejista pela recuperação dos salários começou em ambiente firme, mas mantendo a estabilidade de preço nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
Segundo informações colhidas no mercado, o segundo dia de negócios seguiu apresentando estabilidade. Se confirmado, no mercado de ovos brancos, significará aumentos de 8,7% no decorrer de fevereiro, de 60,3% sobre a baixíssima base do mesmo dia do mês anterior, de 48,8% sobre o valor de abertura do ano, enquanto na comparação anual atinge incremento inferior a 10%.
Os ovos vermelhos, por sua vez, nas mesmas bases de comparação apresentam, respectivamente, índices de evolução de 8,3%, 79,4%, 66,9/% e 14,8%.
As disponibilidades seguem ajustadas e uma demanda mais acentuada pode favorecer a disputa por novos reajustes na base de produção. Todavia, existe a preocupação dos comerciantes no repasse dos últimos aumentos aos consumidores. O ambiente atual sugere, no mínimo, manutenção das cotações no curto prazo.
0 comentário
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina