Ovos: mercado ainda a espera de maior movimentação
O mercado de ovos segue apresentando excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e pouca movimentação na ponta final do consumo varejista. O resultado, por ora, são preços inalterados nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos na base de produção.
No atacado de São Paulo o preço médio diário da caixa de ovos brancos equivale a valor de R$101,00, valor idêntico ao recebido no mesmo período do ano passado. Porém, significando índices negativos de 1,9% e 6,5% em relação aos recebidos na abertura do mês e mesmo dia de novembro último.
A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta cotação 1,9%, 6,4% e 9,2% abaixo dos recebidos, respectivamente, no início de dezembro, mesmo período do mês passado e do ano passado.
O consumidor capitalizado indica a possibilidade de uma reação próxima no consumo de ovos. De toda forma, será necessário dar giro aos excedentes para se conseguir melhorar as condições de comercialização.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24