Ovos: pouca movimentação e preços estabilizados
A abertura dos negócios com ovos na semana que restabelece o poder aquisitivo da população ativa e aposentados mostrou pouca movimentação. Com isso, os preços se mantiveram estabilizados nas mesmas bases anteriores.
Por ora, o preço médio diário recebido pelos produtores de ovos brancos apresenta valor igual ao recebido no mesmo período do ano passado, enquanto indica queda de 1,9% em relação ao recebido na abertura do mês.
Já o preço médio alcançado nos primeiros seis dias de dezembro mostra leve índice positivo em relação ao mesmo período de dezembro do ano passado, enquanto o acumulado no ano alcança preço médio de R$109,42 e representa aumento de 27,65% sobre o mesmo período do ano passado.
O mercado de ovos segue aguardando reação maior no consumo de ovos e isso pode acontecer a partir de agora com o pleno restabelecimento do poder aquisitivo da população. Entretanto, no curto prazo será preciso dar vazão aos estoques para almejar melhores condições de comercialização na base de produção.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina