Ovos: preço médio diário apresenta involução de 2% no início de dezembro
Embora o histórico dos últimos treze anos mostre que os preços alcançam evolução gradativa até próximo do Natal, em dezembro desse ano o mercado de ovos iniciou o mês de maneira contrária e preocupante.
Isso porque o comércio varejista mostra grande apatia e falta de interesse pela mercadoria impactando os demais elos da cadeia de negociação e incidindo em queda de preços logo no segundo dia de negócios.
O resultado é um preço médio diário que já apresenta queda de 2% em relação à abertura do mês, diferente do ano passado que mostrava preços estabilizados no período ou, da média histórica que apresentava leve alta.
Embora o ambiente de negócios esteja fragilizado, a proximidade de maior entrada de dinheiro no mercado com o recebimento dos salários pode contribuir com a manutenção das cotações até que a demanda apresente crescimento e possibilite melhores condições de comercialização para os produtores de ovos.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24