Ovos: produtores conquistam expressivo reajuste no encerramento da semana passada
Embora se percebesse leves sinais de equilíbrio entre oferta e demanda de ovos, os apontamentos indicavam como pequenas as possibilidades de modificação das cotações no último dia de negócios da semana passada.
Entretanto, os produtores abriram os negócios disputando melhores condições de comercialização baseados no restabelecimento do poder aquisitivo dos trabalhadores com a primeira parcela do 13º salário, além da expectativa positiva gerada pela proximidade do novo mês. E isso favoreceu a conquista de expressivo reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
Mesmo com o novo reajuste – 1º da semana, 2º do mês, 41º do ano – o preço médio diário atingiu valor que apresenta queda de 2,8% sobre o valor de abertura do mês. Entretanto, volta a praticar valor superior ao recebido no mesmo período do ano passado.
A reposição de mercadoria na abertura da semana tende a dar o tom dos negócios no curto prazo. Assim, se a demanda permanecer firme, os preços podem seguir evoluindo até o encerramento do mês.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24