Desempenho do ovo, na granja, na 47ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (47ª semana de 2021, 21 a 27 de novembro) o mercado de ovos veio carregando excedentes que foram sendo diluídos aos poucos e, com isso, os produtores de ovos conseguiram encontrar um ponto de sustentação nos preços de referência até o penúltimo dia de negócios.
Quando não se esperava alteração nas referências, os produtores de ovos pressionaram e conquistaram forte reajuste nos fechamentos realizados no último dia da semana passada, tendo como principal motivação as boas perspectivas de consumo com a capitalização do consumidor pelo recebimento da primeira parcela do 13º salário.
Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou quedas de quase 1% em relação à semana imediatamente anterior e mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado na base de produção no decorrer de novembro alcançou R$95,86, equivalendo a queda de 8% em relação ao valor mensal de outubro último. Na comparação com novembro do ano passado, o desempenho é positivo em 7,7%.
A semana atual (48ª semana, 28 de novembro a 04 de dezembro) traz presente a passagem para o mês das festas em que o consumidor se encontra capitalizado pelo recebimento da parcela do 13º salário. E isso tende a deixar o mercado mais ativo. De toda forma, a reposição de mercadoria na abertura da semana tende a ditar o tom dos negócios.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24