Produção de carne de frango em 2022 cresce menos de 2%, prevê USDA

Publicado em 14/10/2021 08:15

Em suas primeiras estimativas sobre a produção global de carne de frango de 2022 o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) projeta volume cerca de 1,81% superior ao do corrente exercício, ano em que a produção deve permanecer relativamente estável em comparação a 2020, já que o incremento previsto é de apenas 0,02% (24 mil/t a mais).

Para o USDA, somente no próximo ano é que a produção mundial de carne de frango deverá ultrapassar os 100 milhões de toneladas anuais. Porém, em suas projeções, o órgão da Agricultura norte-americana continua a desconsiderar a produção de pés/patas de frango. O mais provável, portanto, é que essa marca já tenha sido ultrapassada há algum tempo.

Entre os 10 países arrolados pelo USDA (não, necessariamente, os 10 maiores produtores mundiais) somente a metade deles tende a registrar expansão acima da média prevista. Entre eles o Brasil (+2,58%), a Tailândia (+3,05%) e a Turquia (+2,76%).

Com o índice de expansão apontado, o Brasil supera ligeiramente os 14,7 milhões de toneladas, respondendo por quase 15% da produção mundial de carne de frango.

Notar, ainda, que o volume produzido pelos cinco primeiros países/blocos listados pelo USDA – EUA, Brasil, China, União Europeia e Rússia – corresponde a, praticamente, dois terços da produção mundial. Ou seja: os pouco mais de 20 milhões de toneladas provenientes dos demais produtores estão nas mãos de cerca de duas centenas de países.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário