BRF recebe habilitações para exportar miúdos de suínos para Singapura
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de receber habilitações para exportar miúdos de suínos para Singapura, a partir das unidades de Campos Novos (SC) e Toledo (PR). Com estas liberações, a Companhia reforça as ações estratégicas para ampliar a sua participação no mercado asiático.
“O consumo de proteína animal em Singapura e demais mercados do sudeste da Ásia tem crescido em ritmo mais forte. Por isso, as habilitações das nossas unidades são um passo estratégico importante que permitirão diversificar nosso portfólio de produtos exportados”, estaca o gerente executivo de Relações Institucionais da Companhia, Luiz Tavares. “Singapura é um dos principais destinos da BRF na Ásia junto com a China, Japão, Vietnã e Coreia do Sul”.
A planta de Campos Novos, em 10 anos, conta com o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos e se consolidou como uma das principais unidades que abastecem o mercado externo. Entre os países estão: África do Sul, Argentina, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai. Hong Kong, o território autônomo no sudeste da China, também consome cortes da BRF. Campos Novos é a única unidade da BRF habilitada a exportar para a Coreia do Sul. Já a planta em Toledo conta com linhas de produção de aves, suínos e itens de alto valor agregado, que são destinados ao mercado interno e para países da Ásia, América Latina e África. Além de aves e suínos in natura, a unidade também produz linguiça, presunto e empanados.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24