Cenoura/Cepea: Mesmo com oferta controlada, preços caem em MG
Na região produtora de São Gotardo (MG), as cotações da cenoura tiveram queda na última semana (26 a 30/07). O motivo se deu principalmente pela demanda enfraquecida, que pode ser explicada pelo baixo poder aquisitivo dos consumidores, pelo período de final de mês e férias escolares. Além disso, os preços chegaram a elevados patamares nas semanas anteriores e não se sustentaram.
A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada por R$ 22,67, queda de 26% em relação ao último levantamento realizado, mas ainda proporcionando uma rentabilidade positiva ao produtor. Mesmo com a desvalorização, a oferta mineira é controlada, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita das raízes de inverno está prevista para começar na semana que vem, o que pode elevar a disponibilidade na região. Vale ressaltar que, devido aos preços baixos observados no primeiro semestre, houve um desestímulo ao plantio, o que pode contribuir para que não ocorram quedas acentuadas nos preços durante a temporada de inverno.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24