Xinhua: China melhorará gastos com pesquisa e estabilizará produção de suínos
A China melhorará a gestão dos gastos do cofre central com pesquisa para dar aos pesquisadores mais poder no uso de fundos, segundo uma reunião executiva do Conselho de Estado realizada na quarta-feira.
A reunião, presidida pelo primeiro-ministro Li Keqiang, também especificou medidas para manter estável a capacidade de produção de suínos para garantir o fornecimento seguro de carne suína e estabilizar os preços.
O encontro ressaltou o status central da inovação no empenho de modernização do país e pediu por foco nas preocupações mais importantes dos pesquisadores. O encontro também sugeriu a remoção das regras que não correspondam às leis da pesquisa científica, de modo que os pesquisadores possam se concentrar mais em pesquisa.
As medidas para melhorar os gastos da tesouraria central com a pesquisa incluem: simplificar a elaboração orçamentária, aumentar incentivos para os pesquisadores e acelerar os pagamentos dos fundos. Também inclui a inovação do apoio do financiamento fiscal para pesquisa e a contratação de assistentes financeiros profissionais para projetos de pesquisa para aliviar a carga administrativa sobre os pesquisadores.
Graças à produção estabilizada, a capacidade de produção de porcos na China voltou ao nível médio, observou a reunião. Mais esforços baseados no mercado devem aliviar as flutuações e garantir a estabilidade nos suprimentos e preços, segundo a reunião.
A reunião pediu o fornecimento de políticas de apoio estáveis e de longo prazo para manter os suinocultores motivados, estabelecendo um mecanismo de ajuste contra-cíclico para a produção de suínos. Essas políticas também garantiriam um trabalho sólido na prevenção e controle de doenças graves e melhorariam o ajuste emergencial nas reservas de carne suína.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força