Faturamento com exportação de carne de frango supera em 20% o total arrecadado em junho/20
De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, divulgadas nesta segunda-feira (26), as exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas nos 17 dias úteis de julho já superaram com larga vantagem o faturamento obtido em todo junho de 2020.
Segundo o analista da SAFRAS & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, "a impressão que se tem é de que o embargo da Arábia Saudita não impactou nada".
Leia mais:
+ Faturamento com exportação de frango para países da Liga Árabe aumenta 7,5% no 1º semestre
"O Brasil tem vendido muita carne de frango neste ano de 2021, porque a proteína brasileira segue sendo a mais competitiva em escala mundial e a gente vê a China também embarcando grandes volumes", disse.
A receita obtida com as exportações de de carne de frango por enquanto neste mês, US$ 535.944,202, ultrapassou 20% do montante obtido em todo julho de 2020, que foi de US$ 446.624,154. No caso do volume embarcado, as 312.766,389 toneladas são 92,7% do total exportado em julho do ano passado, quantia de 337.256,992 toneladas.
O faturamento por média diária neste início de julho, US$ 3.1526,129, foi 62,35% maior do que julho do ano passado. Em comparação à semana anterior, houve alta de 6,05%.
No caso das toneladas por média diária, foram 18.398,022, aumento de 25,47% no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Quando comparado ao resultado para o quesito na semana anterior, observa-se avanço de 6,33%.
Já o preço pago por tonelada, US$ 1.713,560 foi 29,40% superior ao praticado em julho do ano passado. Em relação ao valor registrado na semana anterior, houve pequena queda de 0,26%.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força