Desempenho do ovo, na granja, na 28ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (28ª semana de 2021, 11 a 17 de julho) o mercado fez a passagem da primeira para a segunda quinzena apresentando um ambiente de ovos bem melhor do que o histórico do período e, com isso, os produtores conseguiram melhorar um pouco mais as condições de comercialização, favorecendo nova elevação no preço médio semanal.
O acumulado no decorrer de julho alcança cotação média de R$109,43, equivalendo a aumento próximo de 3% sobre o obtido em junho último. Na comparação com julho do ano passado, o preço aponta evolução de 58,5%.
A semana atual (29ª semana, 18 a 24 de julho) traz presente o momento em que o consumo passar a apresentar maior deterioração pela perda na capacidade aquisitiva do consumidor. De toda forma, a elevação da carne de frango - principal carne consumida pela população de baixa renda - nos últimos dias, pode favorecer ainda mais a migração para o consumo de ovos e, com isso, os preços podem caminhar contrariando o histórico.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24