Ovos: semana começa sem apresentar alterações nos negócios realizados
As indicações são de que a semana começou sem alterações significativas no ambiente de comercialização de ovos brancos e vermelhos após o feriado paulista. Mesmo assim, com disponibilidades mais ajustadas à demanda, o mercado deve seguir apresentando estabilidade das cotações no curto prazo.
No decorrer de julho o preço médio da caixa de ovos brancos apresenta evolução de 4% sobre o mesmo período de junho último, enquanto o acumulado no decorrer do ano alcança preço médio de R$108,16 e representa aumento de 20,5% sobre o mesmo período do ano passado, índice pouco significativo diante do extraordinário aumento no custo de produção.
Embora a proximidade da segunda quinzena possa diminuir a demanda pelo produto, alguns fatores agindo em conjunto podem favorecer, no mínimo, a manutenção das atuais cotações: preços recebidos abaixo do custo de produção, disponibilidades ajustadas de ovos e a grande diferença para as carnes, principalmente a de frango, que apresenta boa evolução nos últimos dias.
0 comentário

Coreia do Sul passa a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro

Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea

Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil

Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira

Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina