Produtores de ovos obtiveram o primeiro reajuste de julho no encerramento da semana passada
As perspectivas mais positivas com o início de julho aliado à queda na produção de ovos causado pelas baixas temperaturas, alteraram o cenário de disponibilidades e melhoraram o ambiente de negócios. Com isso, no último dia de negócios da semana passada, os produtores disputaram e conseguiram novos patamares de preços nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.
O novo aumento – 1º da semana e do mês, 21º do ano –elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor que atinge 4,6% de aumento sobre a abertura de julho. Por ora, se encontra 3,4% abaixo do maior valor recebido em junho último e 8,8% abaixo do maior valor recebido neste ano, em fevereiro último.
Com o restabelecimento pleno do poder aquisitivo do consumidor até meados dessa semana, a expectativa é de que os negócios se mantenham aquecidos e com o produtor de ovos buscando novos patamares de preços para fazer frente ao custo que continua pressionando o setor.
A princípio, essa semana tende a ser a melhor do mês para a obtenção de novos reajustes. O histórico do ano passado aponta nessa direção.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24