Futuros de suínos na China aumentam com menos porcos grandes enviados para abate
Os futuros de suínos vivos DLHcv1 da China subiram mais de 5% na sexta-feira (25), uma vez que os preços spot mais fortes e menos suínos pesados enviados para abate deram suporte ao mercado, dizem analistas.
Os preços futuros de suínos vivos na Bolsa de Mercadorias de Dalian subiram 5,3%, para 18.925 yuans (US $ 2.932,84) por tonelada no fechamento do pregão da tarde. No início, eles atingiram 18.940 yuans por tonelada, seu nível mais alto em uma semana.
+ Suinocultura chinesa está se recompondo, mas ainda tem fragilidades, diz especialista
"Parece que o número de porcos grandes para abate está diminuindo, então os preços dos suínos começaram a se recuperar nos últimos dias", disse Yuan Song, diretor de pesquisa da China-America Commodity Data Analytics.
Os recentes anúncios de entidades estatais também deram alguma confiança ao mercado, acrescentou.
Na semana passada, a agência estatal de planejamento econômico da China, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), instou os criadores de suínos a manter a capacidade de produção em níveis razoáveis, acrescentando que "monitoraria de perto a produção de suínos vivos e as tendências de preços de mercado" e "realizaria reserva ajustes em tempo hábil ".
Após a declaração do NDRC, o órgão da indústria pecuária da China, apoiado pelo governo da China, a Associação de Agricultura Animal da China, exortou os criadores de porcos a não entrarem em pânico.
Os preços do suíno vivo de Dalian caíram nas últimas semanas, perdendo um terço desde o início de maio. As quedas de preço foram inicialmente desencadeadas por um grande número de suínos pesados sendo enviados para abate, causando fraqueza nos preços spot.
Como os preços caíram rapidamente, os produtores venderam os suínos com excesso de peso, pressionando ainda mais os preços, que atingiram uma baixa recorde de 16.685 yuans por tonelada na terça-feira. O aumento das importações e a fraca demanda sazonal também pesaram sobre os preços.
As margens dos suínos estão em seu nível mais baixo desde 2014, já que os altos custos da ração, os preços dos leitões antes altos e os custos mais altos de higiene prejudicaram os lucros da maioria dos produtores.
"A indústria está tendo perdas extremas", disse Yuan Shiyang, analista da Haitong Futures. "Enquanto os custos da ração não caírem, será difícil para os preços dos suínos cair."
(US $ 1 = 6,4528 yuan renminbi chinês)
0 comentário
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis