Preços de suínos na Alemanha caem enquanto queda chinesa pressiona mercados mundiais
Os preços dos suínos alemães caíram acentuadamente esta semana, já que a queda nos preços chineses prejudicou os mercados internacionais, disseram fontes da indústria na sexta-feira (18).
Os preços dos suínos alemães caíram para 1,48 euros (US $ 1,76) por quilo de peso de abate de 1,57 euros na semana passada, disse a associação de criadores de animais alemães VEZG.
Os preços de suínos e suínos da China caíram mais de 50% neste ano.
“O impacto da queda de preços na China pode ser sentido em todo o mundo”, disse um relatório de mercado do frigorífico e frigorífico alemão Toennies.
Os futuros de suínos nos EUA também caíram em seu limite diário na quinta-feira (17).
Os preços dos suínos alemães se firmaram até agora em 2021, após serem atingidos no ano passado por proibições generalizadas de importação de suínos alemães pela China e outros países, após a descoberta da peste suína africana (PSA) na Alemanha.
Isso levou a um deslocamento comercial, com outros países da UE, incluindo a Espanha, aumentando as exportações para a China, enquanto as vendas alemãs na Europa aumentaram.
“O mercado europeu de carne suína depende das exportações, especialmente para a China, então a queda nos preços chineses se reflete aqui”, disse um trader alemão.
A associação agrícola alemã DBV disse que o cenário positivo no mercado doméstico de carne suína deve apoiar os preços.
“Fatores como a oferta restrita de suínos para matadouros, os atuais campeonatos europeus de futebol e o bom tempo de churrasco oferecem as melhores pré-condições para um mercado em ascensão”, disse a DBV.
Os principais eventos esportivos no verão tradicionalmente aumentam a demanda por carne suína na Alemanha para churrascos.
0 comentário

Ministério da Agricultura investiga mais um caso de gripe aviária no Rio Grande do Sul

Três suspeitas de gripe aviária de alta patogenicidade são descartadas no Brasil

Embarques de carne de frango registram números positivos até a 3ª semana de maio, sem ainda ter impactos da gripe aviária

Veja os países com embargos à carne de frango do Brasil após gripe aviária

Arrecadação com exportações de carne suína até a 3ª semana de maio chega a 69% do total da receita de maio/24

Frango: segunda-feira (19) termina com quedas pontuais