Avicultores de Lucas do Rio Verde (MT) se reúnem com BRF para discutir paralisação
Em reunião realizada na quinta-feira (10) entre avicultores integrados e a BRF de Lucas do Rio Verde (MT), com presença de representantes da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec), as partes chegaram em acordo de preços a serem pagos pelo frango de corte aos integrados para o período de 01/01/2021 a 30/04/2021. as informações são do diretor executivo da Associação dos Produtores de Proteína Animal (Appa), Pablo Artifon.
Apesar do encontro ter sido realizado, ainda há pontos a serem debatidos entre integradora e integrados, sendo que não está descartada a greve proposta pelos avicultores.
Na segunda-feira (7), cerca de 70% dos avicultores integrados à companhia decidiram, após assembleia, paralisar os alojamentos de novas aves a partir de segunda-feira (14) em razão da falta de acordo e reajuste positivo nos preços pagos aos produtores por parte da companhia.
Leia Mais:
+ Avicultores ligados à BRF de Lucas do Rio Verde decidem parar por melhores preços
Artifon cita ainda que, durante a reunião desta quinta-feira, a partir de 01/05/2021 passará a valer, de maneira retroativa, o reajuste da energia elétrica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o Estado do Mato Grosso.
"A volta a programação de alojamentos depende apenas de um de acordo formal da BRF referente a uma pendência importante que ficou na ata de reunião aguardando definição da diretoria da companhia", disse o diretor da Appa.
Entretanto, questionado sobre qual é o ponto que ainda precisa ser discutido e acordado junto à empresa, Artifon afirma que não foi autorizado a detalhar a questão, mas que um acordo pode ser feito na próxima semana.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força